quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Pensamento solto:Sentimentos de começo de ano


Pra falar a verdade eu não ando muito inspirada pra fazer posts aqui pro Blog,antes de resolver tudo que está pendente por aqui (vida pessoal) não conseguirei ter cabeça pra isso,a vontade eu até tenho,mas como
 sempre fiz as postagens com muito entusiasmo não tentarei transmitir algo que não estou sentindo.

Sei que muitas não me conhecem a ponto de saber como me sinto sempre no começo de cada ano,Janeiro é o pior,é algo meio estranho de se entender,mas é tipo assim: Não saber por onde começar  num ano novo,que está aqui prontinho pra eu traçar minhas metas e segui-las perfeitamente,infelizmente nem tudo na vida depende só de vc.

Eu sou assim meio encanada com meus planos e projetos,quero que tudo fique 100% perfeito e odeio não cumprir com minhas obrigações,caso contrário prefiro por um fim e não prejudicar ninguém.Este ano será diferente do ano passado,muitas coisas mudarão por aqui,inclusive a forma de escrever no Blog,ando achando muita coisa repetitiva,coisa que vc vê em muitos sites/blogs,iguaizinhos,na minha idéia é que seja um "diário" onde eu possa falar das minhas coisas,das minhas experiências e gostos,coisas simples do meu mundo e talvez interessantes pra algumas pessoas.

Esse ano recebi uma proposta para só estudar,fazer cursos,desde que eu só me dedicasse à isso,mas não posso deixar tbm as coisas que eu gosto de lado para só fazer o que é necessário e bom pro meu futuro,o Blog é uma paixão que eu não quero deixar,eu gosto desse "mundo",é gostoso,conheço pessoas bacanas,dicas incríveis e me sinto muito bem fazendo parte disso tudo,aqui posso mostrar e transmitir o que eu sou de uma forma legal,saudável e que me faz muito feliz.

Ainda não fazem 2 anos que estou morando no Brasil e já me deparei com coisas muito tristes,que não estava acostumada a ver no Japão durante os 13 anos que vivi por lá.A desigualdade social aqui no Brasil é grandiosa e neste final de 2011 tive contato com pessoas e situações de levar como exemplo pelo resto da vida,foi uma boa lição pra mim,o dinheiro é dos principais,ele é difícil de ganhar e acaba num piscar de olhos,faz uma falta terrível e depois para ganhá-lo novamente não é tarefa fácil,por isso darei mais valor a ele que foi ganhado com muito suor.

Gasto muito (preciso lembrar que não moro mais no Japão e não ganho mais 10 salários mínimos)  e as vezes com coisas que nem mesmo preciso,que não vou usar,que ficam guardadas até eu enjoar de olhar e acabo me desfazendo,simplesmente por impulso e empolgação.

Quero começar a gastá-lo mais com o que me faz realmente bem e que vou aproveitar por mais tempo,esse tbm será o ano de construir minha própria casa,pensar em cada detalhe,por isso tentarei focar nisso e menos em coisas supérfluas,minha casa será para sempre,lugar onde passarei dias maravilhosos,com pessoas especiais,onde construirei minha familia.Não digo que deixarei de comprar minha Zara,minha H&M,minha Santa Lolla,porém,com mais moderação,por enquanto minha prioridade é a minha casa e depois que ela estiver pronta ficarei com a consciência mais tranquila,do que adianta ter um closet enorme cheios de roupas,sapatos e acessórios,mas não ter minha casa para chamar de minha? (opinião pessoal).

Bom,eu nem sei se falei algo que não deveria,mas é minha visão,minha forma de pensar.Já me sinto à vontade para compartilhar um pouco mais sobre mim e alguns pensamentos,que são tantos que está difícil administrar tudo na minha cabeça,rs.

Desejando que tudo se resolva por aqui o mais rápido possível pra eu dar início ao Blog versão 2012,hehehe.

Mil bjus

Desirée

5 comentários:

Achados da Rô disse...

Desiree, tudo bem?

Vai tudo se organizar, tenha certeza!
Quando li seu posto, me senti na mesma situação. Amo blogar, mas está difícil ser diferenciada nesse mundo. To de saco cheio das mesmas coisas, tendências, disputas de seguidores, disputas de eventos, etc.
Estou na mesma vibe de organizar a casa, na mesma vibe de gastar menos. Espero que possamos alcançar nossas metas em breve. Vamos nos propor um desafio? Bjs

MyGlitter disse...

Oi,Rô!!!
Nossa,pensei que só eu estava nessa,pensando assim neste começo de ano,onde todos só querem festar,curtir praias,descansar e eu aqui quebrando a cabeça com esses pensamentos,rs.
Acho que não estou ficando "doidinha" então,e que talvez seja a minha vontade de mudar que esteja falando mais alto nesse momento.
Vamos propor um desafio sim,JÁ hehehe.
Estou sentindo que o mais dificil vai ser me segurar nas compras,pois com essas promoções que começam agora pode me arruinar,rs.
Mas vou conseguir!

Obrigado pelo comentário,fiquei muito feliz.
Me mande um e-mail para desiree-mk@hotmail.com pra gente começar o desafio,kkkk.

Bjos e uma ótima sexta!

Desirée

Priscila Ávila disse...

Boa sorte com todos os seus planos, e que Deus realize seus sonhos!

Participe do sorteio de um oculo da Chilli Beans que está rolando la no blog!

http://estilopa.blogspot.com/2012/01/sorteio-do-blog-oculos-chilli-beans.html

beijos

Extremamente Vaidosas disse...

Adorei seu blog, muito bonito!

estou seguindo, conhece meu blog e se gostar segue
http://www.extremamentevaidosas.blogspot.com/

kiss

Adriana disse...

Olá, Desireé

Li seu post e entendo o q sente, esse começo de ano me faltou um pouco de gás, sabe? De me direcionar, de encontrar algo que me faça seguir o caminho com vontade, com o coração vibrando. Estou conseguindo me encontrar e fazendo iluminar a jornada do novo ano; não posso, não tenho do que reclamar. E acho q aí entra o propósito de nos melhorarmos (por dentro) de elevarmos o pensamento até uma força maior, agradecer e agradecer. Dar uma olhada a nossa volta, fazer o melhor em cada coisa, a cada dia do jeito q nos for possível. O coração fica mais leve, não digo q não iremos comprar nossas coisinhas (roupas, bijoux, sapatos que eu adoro!!!) rsrs... mas sempre olhando a nossa volta, não sei se consegui passar o que penso, mas espero que de alguma forma eu possa te ajudar!
Continue com o blog!
Força!
Um abração!!
Adriana ^^