segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Look do Dia


Estreando na galeria de looks temos nossa Birkin inspired. Fiz alguns ajustes no tamanho e no recouro (que deixa a bolsa mais dura, mais estruturada) e fiquei muito satisfeita com o resultado. Essa é a peça piloto.

Hoje cheguei tarde, já não tinha Sol, então as fotos foram feitas com o flash ativado, o que compromete um pouco a coloração; ela não é brilhante e a cor é mais fechada. Amanhã farei fotos durante o dia para colocar a Birkin na loja.


O vestido é antigo, comprei num site chamado Queen's Wardrobe
O scarpin é da promoção da Santa Lolla, a cor é bem próxima à da bolsa, custou R$ 99,00. Comprei na loja do Shopping de São José do Rio Preto ontem, quando fui visitar minha irmã, ainda tinham algumas peças iguais a esta.


Desta vez não foi a Felícia quem quis participar das fotos, foram meus outros bebês, Ozzy (preto) e Bono (amarelo). Como é bom ter cachorros, concordam? Eles nos ensinam o significado de amor verdadeiro e fidelidade.



Tenham uma excelente semana!

Beijos,
Fernanda

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Petit Pois


Mais um look com minha calça caramelo de couro ecológico. Desta vez eu a combinei com esta camisa muito fofa da Chicwish.


Como as fotos foram feitas à noite o flash não deixou as cores muito fiéis: as "bolinhas" da blusa são caramelo. A gola de renda e esses detalhes dos babados deixam a blusa bem feminina. As peças da loja Chicwish têm esse ar vintage, romântico.

Detalhes da blusa:


Fiquei satisfeita com minha primeira compra neste site. Foi um total de quatro peças e eles fizeram tudo o que pedi para não ser taxada e deu certo. Fica a dica: peçam para declararem um valor inferior a US$ 50.00, incluindo as despesas com o frete.

Beijos,
Fernanda

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Estampa de Cavalinhos


Espero que tenham aproveitado o feriado prolongado do Carnaval. O meu foi ótimo, descansei bastante e brinquei alguns dias, depois vou postar algumas fotos do Carnaval de minha cidade natal, que é bem famoso no interior de São Paulo.

Voltando à rotina de trabalho, apoveitei para vestir essa camisa fofa, com estampa de cavalinhos (Zara). O look é formal, mas a estampa o deixa um pouco divertido.


Desculpem pela péssima postura e pela bolsa, que não tem muito a ver com a proposta do look P&B, não deu tempo de trocá-la.

A saia lápis de couro é antiguinha e foi feita sob medida. O sapato também não é muito novo, vocês já o viram em outros looks, então já sabem que o adoro devido aos lacinhos que enfeitam os tornozelos.

O penteado, o óculos e a maquiagem (estava com olho gatinho) deram um ar retrô. Nessa foto dá para ver bem alguns desses detalhes e a estampa.


Beijos,
Fernanda

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Camel Color


Essa cor funciona para mim como  "pretinho básico". Ultimamente tenho usado várias peças pretas, mas quem me conhece sabe que prefiro tons terrosos nas produções básicas, principalmente se combinadas com branco.
O look de hoje é totalmente montado nestas tonalidades, que para minha felicidade, estarão muito presentes neste próximo outono/inverno. Grifes como Glória Coelho, Maria Bonita e UMA apresentaram no último SPFW várias criações nestas tonalidades.


A calça é feita em couro ecológico e achei que ela vestiu muito bem, até melhor que outras que tenho em couro legítimo. Além disso, é bem mais confortável.


O scarpin em tressê é muito antigo e a bolsa vocês já conhecem de outros looks.

Nessa última foto já olhava a hora porque hoje tenho que me apressar, já começo a cair na folia, mas continuarei postando nesses dias de carnaval.

Beijos,
Fernanda

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Seafoam Green


Desta cartela de cores pastel, o verde água (ou seafoam green para as fashionistas) é sem dúvida o meu favorito. Eu o uso há muito tempo, sempre tive roupas nesta cor, acho que combina com meu tom de pele.

No look de hoje quis misturar duas tendências: tons pastel e "conjuntinho".  Conjuntinho está entre aspas porque o vestido é em malha e a jaqueta é em couro, mas acredito que possa intitulá-los assim, mesmo sendo de materiais diferentes.


Acho muito meiga a combinação do verde água com o bege, mas quando quero ousar na combinação de cores, uso com roxo. Fica lindo! 
Como o vestido tem a saia rodada, a produção fica ainda mais feminina.



Vestido: Zara (Fábula Chic)
Jaqueta: Inspiração Fashion
Bolsa Birkin inspired: My Glitter Store
Bijous: Camila Klein

Beijos,
Fernanda

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Amarelo

Aproveitei o tempinho chuvoso, mais fresquinho, para usar uma produção com uma das cores que farão parte da tabela de Outono/Inverno da maioria das marcas.
Como o amarelo já é uma cor quente, forte, usei acessórios pretos.


O vestido é Zara, da Lojinha Online.

Para deixar o look mais moderninho, usei meu colar de gola, da Jana Favoreto.

Mais um look inspirador com o mesmo vestido, mas com acessórios coloridos:


Beijos,
Fernanda

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Atualizações na My Gliter Store

Passadinha rápida só para avisá-las que a My Glitter Store está de cara nova.

Atualizei os posts dos modelos das bolsas com as medidas e com os preços, assim como os links da parte superior da página, com esclarecimentos sobre formas de pagamento e de envio, etc.

Passem lá para conferir e se sintam à vontade para dar sugestões:

Beijos,
Fernanda

Camisa de Seda

 
Eu amo camisas! Se for de seda melhor ainda, acho o caimento perfeito. A peça combina com tudo: calça, saia, short.
Usei esta com uma calça flare (perceberam que estou amando essa modelagem), da Le Lis Blanc, para ir jantar no sábado à noite. Gostei tanto da produção que a repeti hoje para ir ao trabalho.


Aproveitei que o restaurante estava vazio, porque era cedo, e tirei as fotos lá mesmo. Confesso que ainda tenho um pouco de vergonha de fazer estas poses em locais públicos, mas estou me esforçando para superar a timidez.

O look seria basicão se não fosse pelos detalhes: viram o guipure nas costas, nas mangas e no decote do colo? Bem discreto, mas dá um diferencial à camisa. E a calça tem alguns botões nas laterais das pernas; gosto de usar um desabotoado.

Ontem postei um cintinho deste mesmo modelo, mas caramelo. Gostei tanto que comprei em todas as cores que estavam disponíveis. Tenho um fraco por caveiras.

Mais detalhes:


Beijos,
Fernanda

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Jeans Delavê


Domingo é dia de almoço com a família e este foi o look que escolhi, bem básico e confortável. Cores claras para enfrentar o Sol.


A calça jeans é minha peça preferida, adoro a lavagem tradicional, mais escura, mas essa flare ultradesbotada (Le Lis Blanc)  me conquistou.
O sapato, com salto bem pequeno (uns 3 cm), é em tressê; muito antigo!
Detalhes do cinto fininho de caveiras e da gola em guipure:


Beijos,
Fernanda

Scarf Prints


Admiro quem consegue se desfazer de suas roupas a cada mudança de estação. Eu só me desfaço de poucas peças e mesmo assim elas ficam na família, pois tenho irmãs mais novas.
Várias peças, por mais que não estejam mais na moda, deixo guardadas, principalmente as feitas em seda, como esse vestido que tem pelo menos uns cinco anos.
Como a tendência das estampas de lenço voltou, resolvi usá-lo para ir ao trabalho na sexta-feira.




Usei um cintinho para marcar a cintura. Para não ficar tudo muito certinho, eu o usei amarrado.
Os óculos e bijous dão um ar vintage. Acho esse brinco (Camila Klein) lindo, parece uma jóia antiga. O anel é da mesma família do brinco.
A bolsa é um caso de amor, super coringa.

Beijos,
Fernanda

sábado, 11 de fevereiro de 2012

De mudança...

Olá,meninas!

Aqui quem vos escreve é a Desirée,sumida né?eu sei,rs!
Tudo bem com vocês?

Pois é...Na verdade este post já era pra ter sido feito há um tempão,mas por alguns contratempos e tals eu só pude fazê-lo agora.

Pela consideração e amor por este Blog,eu vim me despedir de vocês,aliás,de vocês não,do blog MGF.
Estou de mudança...

Bom,vou explicar,lembram do meu último post aqui?No começo do ano eu fiz um desabafo,estava cheia de dúvidas,escolhas a fazer e super indecisa com tudo aquilo,era a pura verdade,eu realmente me abri aqui com vcs.A Fer,claro,sabia de tudo que eu estava sentindo e decidi que não dava mais pra continuar  com a nossa parceria,devido a alguns projetos que me impediram de executar minha função no nosso negócio.Conversamos,acertamos tudo e segui um outro rumo,fiquei um tempinho off ,mas sabia que voltaria em breve,pois não aguentaria ficar sem fazer uma coisa que eu adoro...Bloggar (é assim que fala?rs).

Pois bem,muitas pessoas acharam que a Fer e eu havíamos brigado ou coisa parecida ,mas não é NADA disso,somos amigas,nos ajudamos quando é preciso e nossa amizade continua a mesma ou até melhor.

Uma noticia boa é que estou super feliz e empolgada com meu novo Blog,ficou pronto há umas duas semanas atrás e estava louca pra vir aqui contar pra vcs,comecei do zero,mas muito entusiasmada com meu novo espaço.O Blog My Glitter e o Store ficará com a Fer,continua a mesma coisa,sempre cheio de novidades e desejo muito sucesso a ela sempre.Enquanto isso vou me dedicando ao Blog da Desirée,hehehe. Deêm uma passadinha lá que vou ficar muito feliz em recebê-las.

Mas o principal motivo desse post  (pedi pra Fer liberar,rs) é pra eu poder agradecer cada uma de vocês que sempre me trataram com muito carinho e respeito enquanto escrevia aqui.Sou agradecida de coração pelos comentários,e-mails e visitas que mesmo as vezes não comentando a gente via o número de acessos diários e isso sempre me deixava muito feliz e animada pra continuar.

O dia que mais me senti bem aqui no blog (apesar das circunstâncias) foi neste ultimo post de desabafo,recebi comentários muito carinhosos e que me ajudaram muito,engraçado como pessoas que você não conhece pessoalmente tem a capacidade de te dar força,coragem e ânimo,pois achava que só eu pensava daquele jeito,mas lá nos comentários eu vi que algumas me entendiam e sabiam como me sentia,pra mim foi o suficiente pra acabar de ter certeza que ter um Blog é umas das coisas que eu não quero deixar de ter por muito tempo.Hoje já estou mil vezes melhor e mais centrada,é claro que ainda há muita coisa pra ser resolvida e decidida,mas aprendi que não adianta se desesperar,as coisas acontecem na sua hora,não podemos ir contra isso.

Muitíssimo obrigado por tudo,de verdade!

Um beijo enorme em cada uma de vocês,meninas!

Agora nos veremos em outro lugar,rs.







quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Look do Dia: Saia Lápis


Gente, que calor é esse? Acho que hoje a temperatura estava próxima dos 40°, a maquiagem estava derretendo.  Nem o ar condicionado deu conta.

Em quase todos os blogs e sites de moda vemos modelos de saia lápis, peça resgatada pelos estilistas para o próximo Outono/Inverno. No meu caso essa peça nunca saiu do meu closet, devido à necessidade de vestir roupas sociais no meu ambiente de trabalho.

Essa saia é da Le Lis Blanc, bem antiguinha. A regatinha com guipure da Farm também é companheira de longa data.

Não me importei muito que o look de hoje repita as cores do que usei ontem à noite (Saia Mullet) porque estou querendo mostrar no blog o que realmente estou vestindo. Resolvi não fazer mais ensaios fotográficos aos finais de semana, pois acredito que esse lance mais profissional deve ficar para as revistas e suas modelos.

Beijos,
Fernanda

Mullet Skirt


Mal via a hora de montar um look com esta saia. Eu a comprei no final de janeiro na Lojinha Online, da Duda, que é super atenciosa. Levando-se em consideração que a Duda envia as roupas de Portugal, achei que as recebi muito rápido. O melhor de tudo é que não fui taxada.

Adoro um look P&B, acredito que não há casamento melhor entre duas cores.
Usei o abotinado e o colar de insetos para dar um ar "rocker" ao look.


O que vocês acham dessa tendência Mullet? Eu acho super feminino, sexy... Já aderi, tanto que além desta saia comprei um vestido, na mesma loja, que logo aparecerá por aqui.

Eu comprei o tamanho S (pequeno), que fica curtinho em mim porque tenho 1,75 m e minhas pernas são longas (1,15 m). Meu manequim é 38.
Na minha opinião, quem tem pernas muito grossas deve tomar cuidado com esse tipo de saia, pois ela evidencia justamente essa parte do corpo.

Beijos,
Fernanda

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Babados e Flores


Hoje comecei a escolha de minha roupa pela calça, que tem estampas de flores com tonalidades próximas e discretas.
Como a calça é justinha,resolvi usá-la com a blusa de babados, para "balancear".


Dica: blusas de babados acrescentam volume, por isso quem tiver seios maiores deve evitá-las. Também é importante atentar para o volume da peça de baixo (calça, saia, short).

Os demais acessórios são bem neutros, próximos à tonalidade bege da blusa.

Abaixo, detalhes dos brincos e do anel.


Blusa: Allure, uma loja de Araraquara (muito antiga)
Calça: Linda de Morrer (tenho há pouco menos de 1 ano)
Peep Toes: Santa Lolla
Relógio: Michael Kors
Brincos e Anel: Camila Klein
Bolsa Birkin inspired: MyGlitter Store

Beijos,
Fernanda

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Novos Endereços

Pessoal, para que fique mais fácil a memorização, resolvi alterar tanto o endereço eletrônico da loja como do blog. A partir de hoje ficam assim:

Blog

Loja

Muito mais fáceis, não acham?
Os endereços anteriores continuam funcionando, sendo seu direcionamento automático para o novo domínio.

Beijos,
Fernanda

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Flare Jeans

Gente, ontem fiquei em falta com vocês, mas vou me redimir.
Este foi o look que usei para sair ontem à noite. Estava super cansada, então só queria uma roupa confortável e informal, pois só iria até um barzinho para jantar.


Percebam que a calça flare (John John) é comprida, cobre o sapato, mas não arrasta no chão.  Na minha opinião, temos que tomar cuidado para não pagar mico, pois muitas blogueiras dizem que o certo é a calça arrastar no chão, eu discordo; ninguém vai querer ficar com a barra toda suja, não é mesmo?


Confesso que fiquei em dúvida quanto ao colar, mas no final optei por colocá-lo. Ele é em couro com uma peça de resina, comprei na Ana Banana, em Jaú. Acredito que deu um up na blusa, que só não considero básica devido à cor e ao brilho do cetim.
Perceberam que a Felícia está adorando aparecer nas fotos?

Tenham um excelente final de semana!
Beijos,
Fernanda

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Black

Sabem aqueles dias em que você acorda sem muito tempo para montar um look? Pois é, o meu foi assim. E qual é a melhor alternativa para isso? Um look monocromático. E quando se trata de preto, as chances de errar são praticamente zero.
Comecei a escolha da roupa pela bata de seda, que tem um detalhe maravilhoso em guipure.


Amo essa flat de caveira!

E a participação especial no look do dia é da minha pequenininha. Para quem não conhece, essa é a Felícia.


Beijos,
Fernanda

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Pantalona e Camisa

Oi, meninas e meninos!
O look de hoje é composto por pantalona e camisa,  peças clássicas que, devido a alguns detalhes, perdem um pouco de sua seriedade. No caso da pantalona, a cor, que é um coral vibrante e no caso da camisa, o decote nas costas. A camisa é bem antiga, mas é a favorita.


Amo essa combinação do coral com o branco. Os acessórios são bem neutros (bolsa Birkin inspired, MyGlitter Store). As bijous são Camila Klein.

Detalhes:


Como a calça é de linho, está um pouco amassada, sorry.

Beijos,
Fernanda